O chamado de Deus

Webnode
10-04-2011 18:39

O chamado de Deus

    Deus tem um chamado para cada um de nós, primeiro ele nos chama, nos separa e nos guia através da sua vontade. Não fomos nós que escolhemos a Deus, mas ele que nos escolheu nos separou e nos deu um chamado, ou seja, uma vocação.

 

    Ele nos chama e nos dá uma oportunidade de fazer a sua obra, mas qual é a nossa resposta?

 - Ás vezes dizemos:  Hoje não eu posso, quem sabe amanhã.

    Amanhã pode ser tarde demais, a hora de fazer a vontade de Deus é agora e agora é a hora.

 

    Não podemos ser como Jonas, que tentou fugir para não fazer a vontade de Deus. Deus manda-o ir para a cidade de Nínive levar a sua palavra, pois ela se encontrava em grande pecado. Mas Jonas não gostou da idéia e tentou fugir da presença de Deus indo de barco para uma cidade chamada Tarsis. Porém o preço desta desobediência foi que o Senhor mandou um forte vento que se transformou em tempestade fazendo com que o barco ficasse a ponto de se romper. Enquanto os marinheiros morriam de medo Jonas dormia no porão. Até ser acordado pelo capitão que o perguntou:

 - Como consegue dormir com esta confusão?

    E os marinheiros se perguntavam o que fazer para acalmar o mar, mas o mar ia se tornando cada vez mais agitado.

    Jonas a essa altura já sabia que isso só estava acontecendo por causa de sua desobediência.

Então ele disse:

 - Joguem-me no mar e ele se acalmará!

Os marinheiros lançaram-no e o mar se acalmou.

    Para que Jonas não morresse, DEUS mandou um grande peixe para que o engolisse. E lá ficou Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.

    Nesse período Jonas se arrependeu e orou ao Senhor; lá no mais profundo abismo ele clamava a Deus. O Senhor ouvindo a oração falou ao peixe que vomitasse Jonas na terra e assim ocorreu.

    Novamente o Senhor ordenou a Jonas para que fosse a Nínive.

E Jonas assim fez.

    Chegando a Nínive pregou ao povo o evangelho de Deus e eis que o povo se arrependeu.

 

    Como vimos, não dá para fugir da presença de Deus. Ele tem um chamado tanto para mim como para você e não dá para fugir da sua vontade. Temos que aprender que não é para ser feita a nossa vontade e sim a vontade de Deus.

 

    Para finalizar eu gostaria de deixar um pergunta para você:

 - Como será que está a minha vida espiritual? Será que tenho feito a vontade de Deus na minha vida? Ou será que estou fazendo apenas a minha vontade e esquecendo-se de Deus?

 

    Pense e reflita e procure fazer a vontade de Deus, pois nada melhor do que fazer a vontade Dele. Fiquem na paz de Cristo, espero que cada um que ler está mensagem venha ser transformado e edificado. E que a vontade de Deus venha ser feita na vida de cada um.

 

Paz e graça.

  

Leia a história completa de Jonas clicando aqui.

 

Comentários

Chamado pastoral

Data: 12-12-2014 | De: Andressa Novais

Gostei muito do artigo, tenho 17 anos e DEUS têm um chamado para mim.
A cada dia me traz mais clareza e revelação.
Irmãos precisamos nos encher mais de Deus, precisamos pregar o evangelho. Amém?!

CHAMAMDO DE DEUS

Data: 25-07-2014 | De: CARLOS ALBERTO BORGES FREITAS

QUERO SER PASTOR COMO POSSO ALANÇAR A VONTADE DO PAI NA MINHA VIDA , EU ORO JEJUO POUCO MAS TEM ALGUNS PECADOS QUE ME SEPARAÕ DE DEUS SOU OBREIRO DA IGREJA E AS VEZES EU PREGO A PALAVRA O QUE EU FAÇO NUMA SITUAÇÃO DESSAS ME AJUDEM POR FAVOR MORO SOZINHO ESTOU SEPARADO TENHO UMA FILHA DE 11 ANOS E AGORA EU TENHO UMA NAMORADA GLONISE OBREIRA NA IGREJA EM OUTRA CIDADE , O QUE EU FAÇO EU VISITO HOSPITAL ASILO SEI QUE DEUS QUER ME USAR MAIS

Re:CHAMAMDO DE DEUS

Data: 17-09-2014 | De: Pablo

Carlos Alberto, Li seu comentario e o desejo que brota em seu coração, e me chamou bastante a atenção, Deus tem muito mais para fazer em sua vida mas lembre-se um passo de cada vez, vou deixar aqui o meu contato caso queira conversar sobre o chamado de Deus, um forte abraço.
pablolazarin@hotmail.com
Ass: Evangelista Pablo Rogério

Re:CHAMAMDO DE DEUS

Data: 22-11-2014 | De: Ev.Marcos Diogo Cruz Louback

Meu irmão este desejo de ser pastor é completamente normal. Só te reforço algo para seu ministério. A cada etapa que passei para chegar a evangelista na casa do senhor não foi fácil, mais estou prosseguindo e avançando. Lute com todas as tuas forças contra o "mundo" e não fraqueje, seja como Ezequias que em meio a dificuldade clamou ao profeta Isaías e a Deus, seja como Davi que pecou se arrependeu e venceu com seu coração quebrantado,seja como pedro que em meio as diversidades e perseguições ousava a falar de Jesus e para finalizar, aprenda com o MELHOR professor de pastoreio que é JESUS que ensinou como ser um bom pastor( que da a vida, que repreende, que se preocupa, que alimenta, que ama, e que da exemplo de vida para suas ovelhas). QUANDO VOCÊ CONSEGUIR entender tudo isso, você estará pronto para ser um ótimo pastor e Deus te levantará poderosamente nesta Terra!
Continue firme e constante pois Deus realizará o desejo do seu coração, fique com Deus meu irmão, nos veremos quem sabe no altar de "sua"(não é nossa é de Jesus) igreja e você como pastor de lá!

Chamado

Data: 15-06-2013 | De: Viana

Muuito boom ^^

poeque ficamos fracos com algo na vida

Data: 29-11-2012 | De: bianca

eu acho qeu pq somos jovens temos pouco carater e nao consiguimos incarar o que esta acontecendo?

Re:poeque ficamos fracos com algo na vida

Data: 30-03-2013 | De: Yuri

O fato de sermos jovens não significa que temos "pouco caráter". Caráter, todos têm. O fato significa que somos fortes o suficiente para encarar qualquer tipo de situação que vier ao nosso encontro (I João 2:14b). O que nos difere de um monte de jovens que não tem perspectiva de vida, nem saída, nem visão é a maturidade que possuímos independente de idade, seja jovem ou adulto. Paz e graça.

o chamado de Deus

Data: 08-09-2012 | De: romulo ferreira de souza

muito bom fortaleceu a fé de muitos aqui...

Jesus Cristo

Data: 16-06-2012 | De: Alessandra

eu já fui revelada varias vezes que jesus tem um chamado na minha vida, que eu vou ser cantora,mas eu tinha aceitado jesus ele me batizou com espirito santo.Mas tem um tempinho que eu me afastei da presença dele estou muito triste.o que eu faço?será que eu volto de novo para a presença de deus,me ajudem por favor. desde-já agradeço...

Re:Jesus Cristo

Data: 27-08-2012 | De: Bruno

já era pra ter voltado por que deus quer todos nos na presença dele.

1 | 2 >>

Novo comentário