O chamado de Deus

Webnode
10-04-2011 18:39

O chamado de Deus

    Deus tem um chamado para cada um de nós, primeiro ele nos chama, nos separa e nos guia através da sua vontade. Não fomos nós que escolhemos a Deus, mas ele que nos escolheu nos separou e nos deu um chamado, ou seja, uma vocação.

 

    Ele nos chama e nos dá uma oportunidade de fazer a sua obra, mas qual é a nossa resposta?

 - Ás vezes dizemos:  Hoje não eu posso, quem sabe amanhã.

    Amanhã pode ser tarde demais, a hora de fazer a vontade de Deus é agora e agora é a hora.

 

    Não podemos ser como Jonas, que tentou fugir para não fazer a vontade de Deus. Deus manda-o ir para a cidade de Nínive levar a sua palavra, pois ela se encontrava em grande pecado. Mas Jonas não gostou da idéia e tentou fugir da presença de Deus indo de barco para uma cidade chamada Tarsis. Porém o preço desta desobediência foi que o Senhor mandou um forte vento que se transformou em tempestade fazendo com que o barco ficasse a ponto de se romper. Enquanto os marinheiros morriam de medo Jonas dormia no porão. Até ser acordado pelo capitão que o perguntou:

 - Como consegue dormir com esta confusão?

    E os marinheiros se perguntavam o que fazer para acalmar o mar, mas o mar ia se tornando cada vez mais agitado.

    Jonas a essa altura já sabia que isso só estava acontecendo por causa de sua desobediência.

Então ele disse:

 - Joguem-me no mar e ele se acalmará!

Os marinheiros lançaram-no e o mar se acalmou.

    Para que Jonas não morresse, DEUS mandou um grande peixe para que o engolisse. E lá ficou Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.

    Nesse período Jonas se arrependeu e orou ao Senhor; lá no mais profundo abismo ele clamava a Deus. O Senhor ouvindo a oração falou ao peixe que vomitasse Jonas na terra e assim ocorreu.

    Novamente o Senhor ordenou a Jonas para que fosse a Nínive.

E Jonas assim fez.

    Chegando a Nínive pregou ao povo o evangelho de Deus e eis que o povo se arrependeu.

 

    Como vimos, não dá para fugir da presença de Deus. Ele tem um chamado tanto para mim como para você e não dá para fugir da sua vontade. Temos que aprender que não é para ser feita a nossa vontade e sim a vontade de Deus.

 

    Para finalizar eu gostaria de deixar um pergunta para você:

 - Como será que está a minha vida espiritual? Será que tenho feito a vontade de Deus na minha vida? Ou será que estou fazendo apenas a minha vontade e esquecendo-se de Deus?

 

    Pense e reflita e procure fazer a vontade de Deus, pois nada melhor do que fazer a vontade Dele. Fiquem na paz de Cristo, espero que cada um que ler está mensagem venha ser transformado e edificado. E que a vontade de Deus venha ser feita na vida de cada um.

 

Paz e graça.

  

Leia a história completa de Jonas clicando aqui.

 

Comentários

Chamado de deus

Data: 19-05-2015 | De: Emerson

Sou batizado e vou igreja mas algo muito forte aconteceu comigo e que muitas falam assim jesus te chama ou voce esta resistente ao chamado nos grupos de oracao e nas pregacoes tenho duvidas se deus esta me chamado.

o chamado de Deus

Data: 20-01-2015 | De: Linda de Jesus

na verdade foi bom o artigo, agora sei q nós precisamos de Deus e para isso fazer Sua vontade, porque Deus não depende d nóa mas nós dependemos d'Ele e Ele nos dá esta oportunidade.

Chamado pastoral

Data: 12-12-2014 | De: Andressa Novais

Gostei muito do artigo, tenho 17 anos e DEUS têm um chamado para mim.
A cada dia me traz mais clareza e revelação.
Irmãos precisamos nos encher mais de Deus, precisamos pregar o evangelho. Amém?!

CHAMAMDO DE DEUS

Data: 25-07-2014 | De: CARLOS ALBERTO BORGES FREITAS

QUERO SER PASTOR COMO POSSO ALANÇAR A VONTADE DO PAI NA MINHA VIDA , EU ORO JEJUO POUCO MAS TEM ALGUNS PECADOS QUE ME SEPARAÕ DE DEUS SOU OBREIRO DA IGREJA E AS VEZES EU PREGO A PALAVRA O QUE EU FAÇO NUMA SITUAÇÃO DESSAS ME AJUDEM POR FAVOR MORO SOZINHO ESTOU SEPARADO TENHO UMA FILHA DE 11 ANOS E AGORA EU TENHO UMA NAMORADA GLONISE OBREIRA NA IGREJA EM OUTRA CIDADE , O QUE EU FAÇO EU VISITO HOSPITAL ASILO SEI QUE DEUS QUER ME USAR MAIS

Re:CHAMAMDO DE DEUS

Data: 17-09-2014 | De: Pablo

Carlos Alberto, Li seu comentario e o desejo que brota em seu coração, e me chamou bastante a atenção, Deus tem muito mais para fazer em sua vida mas lembre-se um passo de cada vez, vou deixar aqui o meu contato caso queira conversar sobre o chamado de Deus, um forte abraço.
pablolazarin@hotmail.com
Ass: Evangelista Pablo Rogério

Re:CHAMAMDO DE DEUS

Data: 22-11-2014 | De: Ev.Marcos Diogo Cruz Louback

Meu irmão este desejo de ser pastor é completamente normal. Só te reforço algo para seu ministério. A cada etapa que passei para chegar a evangelista na casa do senhor não foi fácil, mais estou prosseguindo e avançando. Lute com todas as tuas forças contra o "mundo" e não fraqueje, seja como Ezequias que em meio a dificuldade clamou ao profeta Isaías e a Deus, seja como Davi que pecou se arrependeu e venceu com seu coração quebrantado,seja como pedro que em meio as diversidades e perseguições ousava a falar de Jesus e para finalizar, aprenda com o MELHOR professor de pastoreio que é JESUS que ensinou como ser um bom pastor( que da a vida, que repreende, que se preocupa, que alimenta, que ama, e que da exemplo de vida para suas ovelhas). QUANDO VOCÊ CONSEGUIR entender tudo isso, você estará pronto para ser um ótimo pastor e Deus te levantará poderosamente nesta Terra!
Continue firme e constante pois Deus realizará o desejo do seu coração, fique com Deus meu irmão, nos veremos quem sabe no altar de "sua"(não é nossa é de Jesus) igreja e você como pastor de lá!

Chamado

Data: 15-06-2013 | De: Viana

Muuito boom ^^

poeque ficamos fracos com algo na vida

Data: 29-11-2012 | De: bianca

eu acho qeu pq somos jovens temos pouco carater e nao consiguimos incarar o que esta acontecendo?

Re:poeque ficamos fracos com algo na vida

Data: 30-03-2013 | De: Yuri

O fato de sermos jovens não significa que temos "pouco caráter". Caráter, todos têm. O fato significa que somos fortes o suficiente para encarar qualquer tipo de situação que vier ao nosso encontro (I João 2:14b). O que nos difere de um monte de jovens que não tem perspectiva de vida, nem saída, nem visão é a maturidade que possuímos independente de idade, seja jovem ou adulto. Paz e graça.

o chamado de Deus

Data: 08-09-2012 | De: romulo ferreira de souza

muito bom fortaleceu a fé de muitos aqui...

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário